logo

RECURSOS HÍDRICOS

Papo de Bacia aborda desafios da qualidade da água com representante da AGERR Pantanal, no dia 22

O podcast busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.


Por Redação Popular Online

img

Foto: Reprodução

Vai ao ar na próxima terça-feira, 22 de julho, às 19h, o 5º episódio do podcast Papo de Bacia. Transmitido pelo canal do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Lourenço, o bate-papo tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

 

Nesta edição, a diretora-geral da Agência Regional de Regulação dos Serviços de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal (AGERR Pantanal), Luciana Silva, será uma das convidadas.

 

O episódio abordará temas essenciais relacionados à gestão dos recursos hídricos. Com foco na importância da qualidade da água consumida pela população, o podcast trará ainda uma discussão aprofundada sobre o enquadramento dos cursos hídricos e o papel das agências reguladoras na fiscalização e garantia da segurança sanitária desses recursos.

 

Além da diretora-geral Luciana Silva, também participa da conversa a presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Ildisneya Velasco, que contribui com sua experiência técnica e institucional no setor.

 

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

 

O episódio estará disponível no canal do CBH Rio São Lourenço no YouTube:
youtube.com/@CBHRioSãoLourenço/videos, além das redes sociais da AGERR Pantanal.

 

Matéria relacionada: Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

 

Sobre a AGERR Pantanal

Criada em 9 de dezembro de 2018, a AGERR Pantanal tem como finalidade a regulação, o controle e a fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico em sua área de atuação, ou seja, nos municípios que a integram. Pode também atuar em outros municípios do Estado de Mato Grosso que a contratarem para esse fim, conforme a Lei Federal nº 11.445/2007, atualizada pela Lei nº 14.026/2020.

Com a missão institucional de ser um instrumento em favor dos direitos e interesses dos usuários dos serviços públicos de saneamento básico, as atribuições da Agência buscam garantir a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Essas atribuições estão relacionadas ao abastecimento de água, esgotamento sanitário e resíduos sólidos. Nessa atuação, o poder regulador, controlador e fiscalizador da Agência atende às demandas buscando a consonância entre o equilíbrio econômico-financeiro e técnico do setor de saneamento.


Site da AGERR Pantanalwww.agerrpantanal.com.br
Redes Sociais: Facebook | Instagram

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CBH Rio São Lourenço (@cbhriosaolourenco)


ECONOMIA

Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil começa a valer em janeiro de 2026

Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.


OUVIDORIA ITINERANTE

AGERR Pantanal promove ação “Ouvir de perto para agir melhor” em municípios do Oeste de MT

Iniciativa aproxima a Agência da população e reforça o compromisso com a transparência nos serviços de saneamento.


POLÍTICA

Deputados aprovam proposta que dificulta aborto em crianças e adolescentes

A medida anula a Resolução nº 258/2024 do Conanda, que definia diretrizes para o atendimento humanizado de meninas vítimas de estupro no sistema público de saúde.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.